Segunda Geração

user
Ana Lúcia Bonato

0 som cadenciado da banda do Colégio Militar ainda ecoa nas boas memórias da fisioterapeuta Ana Lúcia Bonato, 41 anos sobre os anos em que frequentou a Escola de Educação Infantil Carrossel.
"Foi no início dos anos 80 e os Desfiles Cívicos que participei nunca foram esquecidos. Adorava toda a preparação, o uniforme, a marcha, estar com as profes e os familiares" revela.
Da época da escolinha, Ana ainda mantém algumas amizades e boas lembranças que a fizeram optar pelo mesmo local para os primeiros anos escolares do filho Antônio, de 3 anos.
"0 acolhimento, segurança, confiança que tenho na escola foram determinantes para nossa escolha.
Gosto muito também da presença da diretora Noia sempre atenta e experiente no cuidado com os pequenos", conta.
Apesar de morar no bairro Menino Deus, não tão próximo do Carrossel, Ana e o esposo Renato de Oliveira, estão satisfeitos com a proposta pedagógica da escola, do aprender brincando, e destacam o quesito de alimentação como um dos destaques do atendimento.
"Tivemos uma suspeita de intolerância à lactose e, durante 10 dias, a alimentação do Antônio foi restrita e a escola atendeu de forma tranquila e competente a demanda".

Para Ana a melhor prova de que vai tudo bem é a expectativa do pequeno em ir para o Carrossel todos os dias, e a dificuldade de tirar ele de lá na saída.